Um novo complexo será erguido no Hospital São Donato com salas de cirurgia, leitos cirúrgicos, além do centro de diagnóstico por imagem e a implantação da clínica de hemodiálise. O investimento do Governo do Estado na ampliação da estrutura será ao todo de R$ 13,6 milhões. A autorização para o repasse foi realizada pelo governador Carlos Moisés em ato regional no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, nesta quinta-feira, dia 26. E, ainda neste ano a obra vai começar a ganhar forma.

O novo complexo vai permitir mais serviços, mais agilidade nos diagnósticos e também uma classificação melhor da entidade na política estadual de saúde. “Será uma estrutura nova, idealizada para atender a demanda crescente de Içara e da região”, exalta o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. “Essa ampliação é resultado de muito empenho dos conselheiros, diretores, de cada colaborador do hospital, além do engajamento do Governo do Estado. Agradecemos a todos que trabalharam em conjunto”, parabeniza o presidente do hospital, Valmor da Silva. “Será um salto para o futuro”, projeta também o presidente do Conselho Deliberativo da fundação filantrópica, Ronaldo Marcílio Caetano.

“Esse trabalho de arrumar o caixa, de fazer economia, é exatamente para chegarmos aos municípios, para estar presente na saúde, na segurança, educação e infraestrutura”, ressalta o governador. Além do novo prédio, o Hospital São Donato trabalha atualmente na viabilização, junto com a Unesc, de um laboratório de análises clínicas próprio para atendimento interno e externo. Também deve ter nesse ano o início de neurocirurgias e captação de órgãos. E já projeta que, após a conclusão da obra, possa comportar a ressonância magnética.