Os acadêmicos do curso de Medicina da Unesc ganharão um reforço nos estudos enquanto estiverem realizando atividades no Hospital São Donato, em Içara. Na tarde desta terça-feira (1º/6), a Universidade entregou à direção do hospital, livros de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Clínica Médica para consulta local, além do acesso à Biblioteca Virtual da Unesc, ao portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e à plataforma UpToDate (uma base de dados especializada na área médica).

O acesso às obras e às plataformas online poderá ser feito no Espaço Cultural Professor Doutor Geraldo Doneda da Silva, que abriga uma sala de estudos para os futuros médicos. “A parceria do Hospital São Donato com o curso de Medicina da Unesc muito contribui para a excelência das práticas do nosso internato médico. O hospital nos ofereceu uma ampla e confortável sala de estudos e hoje entregamos, juntamente com a biblioteca da Unesc, alguns livros e o acesso à portais para contribuir no processo de formação acadêmica dos alunos de Medicina’, afirma a coordenadora do curso, Maria Inês da Rosa.

O diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio de Luca, recepcionou os representantes da Universidade e reforçou a importância da parceria entre as instituições. Além disso, salientou que a sala foi pensada para acolher os acadêmicos e possibilitar um espaço de estudos, reuniões e para receber professores e convidados da área médica.

A entrega dos livros e do acesso aos portais teve a presença da coordenadora adjunta do curso de Medicina da Unesc, Lêda Soares Brandão Garcia; da coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisângela Just Steiner; da gestora administrativa do Hospital São Donato, Fabiane Filisbino e da gerente de enfermagem do hospital, Josiane Leandro.

(texto de Milena Nandi, da assessoria da Unesc)