Os servidores públicos de Içara e Balneário Rincão integram a rede credenciada aos serviços do Hospital São Donato a partir desta quarta-feira, dia 16. O convênio do Sindserpi com a fundação filantrópica inclui descontos e condições especiais garantidos por meio da parceria com o sindicato para exames, consultas com especialistas e também procedimentos. Este é um benefício que abrange diretamente 1 mil servidores associados e também se estende aos dependentes.

“Ficamos surpresos – e muito contentes – com todos os serviços já disponíveis no Hospital São Donato que poderão ser utilizados pelos servidores. Queremos que todo o atendimento possa ser realizado em Içara e avançaremos ainda mais no atendimento da demanda dos servidores municipais”, indica a presidente do Sindserpi, Silvia Regina Rosso Blissari. Conforme definido pelo convênio, os associados poderão, inclusive, realizar procedimentos com desconto direto na folha de pagamento.

No Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São Donato, o credenciamento do Sindserpi inclui valores diferenciados para tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma e Raio-X; endoscopia, urologia, oftalmologia e ortopedia no Ambulatório, além da Maternidade. Todo encaminhamento será realizado por meio do Sindserpi, localizado no bairro Primeiro de Maio. “Esse acesso a diferentes especialistas garantirá mais agilidade para quem precisa de resolutividade”, completa a tesoureira, Edna Benedet da Silva.

“Estamos aqui para servir a comunidade. E, com esse objetivo, já ampliamos os serviços. Crescemos muito, mas não paramos, pois buscamos constantemente corresponder as necessidades regionais”, indica o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca. “A iniciativa do Sindserpi demonstra uma visão social importante. É uma parceria que fortalece as duas entidades, além de contribuir para a promoção da saúde”, pontua o presidente da instituição, Valmor da Silva.