Os bebês nascidos no Hospital São Donato de Içara receberam o carinho de voluntárias nesta segunda-feira, dia 10. A visita ocorreu junto com a distribuição de bonecos e bonecas confeccionadas entre oito amigas. A definição das tarefas para a produção ocorreu em setembro. E por meio dos encontros semanais até dezembro foram então mais de 80 peças produzidas de forma artesanal.

Conforme a professora Iêde Cardoso dos Santos, o projeto mobilizou a vizinhança no centro de Içara devido a vontade comum de levar alegria para crianças. “Cada uma receberá um pouco do carinho que doamos ao longo destes meses”, completa Santina Casagrande Piazza. O grupo de voluntárias contou também com Lourena Cardoso, Nilda Pizzetti Cardoso, Marlene Zeferino Fernandes, Nívea Marcelo Cardoso, Rosimeri Durante e Olga Bilessimo.

“Agradecemos a todas estas mulheres que durante o ano se dedicaram tanto”, coloca a coordenadora de Enfermagem do hospital de Içara, Adriana Ribeiro. “Todos que se doam para a comunidade merecem reconhecimento. São pessoas assim que tornam o mundo melhor a cada dia. Belos gestos como este devem ser enaltecidos para que sirvam de exemplo”, pontua o diretor-administrativo Júlio César De Luca.